PARA A ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS

A força da solidariedade da sensibilidade.


sabe que garantir a promoção da cidadania e o apoio às famílias em situação de vulnerabilidade social são fundamentais para diminuir as desigualdades e preparar o estado do Rio de Janeiro para um futuro de crescimento. Ele acredita no respeito à diversidade e no combate a todo e qualquer tipo de preconceito. E vai trabalhar para, já a partir dos primeiros dias de gestão,  diminuir a extrema pobreza em nosso estado e para restaurar o orgulho da população fluminense em todos os níveis.


Veja as metas

  • 1

    Implementar o Cartão Família Fluminense, como instrumento de redistribuição de renda no Estado do Rio de Janeiro e ampliação da renda para as famílias em situação de extrema pobreza.

  • 2

    Implementar o Programa Poupança Escola, de ajuda financeira para incentivar jovens de famílias em situação de vulnerabilidade a frequentarem o ensino médio, e contribuir para a geração de renda, de oportunidades e auxiliar o ingresso dos jovens no mercado de trabalho.

  • 3

    Ampliar a oferta e melhorar o serviço dos restaurantes populares do Estado do Rio de Janeiro, como forma de prover alimentação digna para as parcelas mais carentes do território.

  • 4

    Estruturar um amplo programa de ações de inclusão socioprodutiva, através de parcerias com Sebrae, Sesi, Senai, Sesc e Senac, para a oferta de cursos para formação para o trabalho para populações em situação de vulnerabilidade social.

  • 5

    Ampliar as políticas e ações para redução da desigualdade racial e de gênero, além de fortalecer os instrumentos para garantia dos direitos para a população LGBT.

Baixe todas as propostas