Eduardo Paes 25
22/08/2018

Paes reafirma compromisso com retomada do desenvolvimento econômico e serviços básicos de saúde, educação e segurança pública do interior

O candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, percorreu nesta quarta-feira, cidades do Norte e Noroeste Fluminense em companhia do candidato a vice-governador de sua chapa, Comte Bittencourt (PPS). Pela manhã, Paes esteve em Italva e Cardoso Moreira, e no início da tarde, o candidato visitou São Francisco de Itabapoana. Nas três cidades, Paes reafirmou seu compromisso com a recuperação das finanças do estado, cuja crise se faz sentir de forma mais dramática no Interior, e com a retomada do desenvolvimento econômico do Norte e Noroeste Fluminense e dos serviços básicos de Saúde, Educação e Segurança Pública da região. Na noite desta quarta-feira, Paes visita ainda a cidade de Campos dos Goytacazes.

Em Italva, Paes disse que, se eleito, vai trabalhar junto com as prefeituras locais para resgatar o desenvolvimento econômico, gerando empregos, e recuperar os serviços de Saúde e Educação na região:

_ Faço questão de afirmar o meu compromisso com o interior. O governo do estado é muito mais importante para as cidades do interior. E vocês podem ter certeza que a gente vai acertar as contas do estado, que aliás é a minha especialidade. Foi o que eu fiz na Prefeitura do Rio. Nós vamos botar a máquina do estado para funcionar e ajudar as prefeituras a atender a população, que é o que mais importa, na saúde, na educação, trazer desenvolvimento econômico, gerar emprego. É assim que a gente vai fazer.

Em Cardoso Moreira, Paes afirmou que o futuro governador precisará ter grande capacidade de gestão e articulação política para apresentar soluções para o estado. Ele também deverá priorizar as áreas que mais precisam:

_ A gente precisa de gestão, mas também de articulação política para resolver os problemas do estado. O governador tem que priorizar onde mais precisa. E onde os municípios mais sofrem é no interior. Quero que Cardoso Moreira tenha essa certeza de que vai ter um governador presente. Gosto de andar por aí. Eu sou um cara feliz governando. O desafio não me assusta. Os problemas não me assustam. Eu acordo com disposição e orgulho e eu vou caminhar muito por aqui. Vocês vão ter um governador presente, que vai ajudar muito o interior.

Em São Francisco de Itabapoana, o candidato do Democratas reforçou que, diante das dificuldades financeiras que o Rio passa, as indústrias do óleo e gás e a agropecuária do Norte e Noroeste Fluminense terão papel fundamental a cumprir para ajudar na recuperação econômica do Rio.

_ O Norte Fluminense é muito forte, a nossa indústria do óleo e gás tem um papel fundamental a cumprir, mas precisa ter mais apoio do governo do estado e ter suas vocações econômicas ainda mais desenvolvidas. O Norte Fluminense é uma joia de nossa coroa. É uma área do estado muito forte, com um potencial econômico enorme e que precisa se desenvolver para que a gente possa gerar emprego.

Paes falou ainda da necessidade de dar incentivos à produção agrícola do Noroeste Fluminense:

_ Em São Francisco de Itabapoana tem uma produção agrícola importante, que a gente sabe que tem que melhorar as condições, que tem que avançar, que tem programas como o Rio Rural que entrega dinheiro na mão do produtor rural, mas tem que melhorar as condições de infraestrutura e logística. A realidade do Ceasa quando vai vender no Rio, quando vai se negociar em São Gonçalo também precisa mudar. Vocês vão ter um governador presente. Eu sou ralador, gosto de trabalhar. O estado do Rio é muito forte para viver o que a gente está vivendo. A gente não precisa aceitar certas coisas que a gente aceitou. E é essa indignação e essa certeza que a gente tem que pode melhorar é que me move a disputar essa eleição.