Eduardo Paes 25
20/08/2018

Caminhada por Madureira

O candidato ao governo do Estado do Rio, Eduardo Paes, caminhou no início da tarde do sábado, dia 18/8, pelo calçadão de Madureira, bairro da Zona Norte da capital. Ele conversou com as pessoas, ouviu pedidos mas também agradecimentos, principalmente, pela atenção que deu à região em suas duas gestões à frente da prefeitura carioca.

– Vim na minha querida Madureira, porque não poderia deixar de passar o meu primeiro sábado de campanha aqui. Sempre disse que se a cidade do Rio fosse um corpo humano, Madureira é o coração. E se o Estado do Rio fosse um corpo humano, a Baixada Fluminense e São Gonçalo são o coração. Por isso, dediquei meus primeiros dias de campanha a visitar Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Queimados e Belford Roxo. Em breve, vou a São Gonçalo – destacou Paes.

Uma das principais realizações de Paes à frente da Prefeitura do Rio ocorreu no bairro que abriga duas das maiores escolas de samba do Brasil: Império Serrano e Portela. A criação do Parque Madureira levou uma opção de lazer, esporte e cultura para pessoas de todas as idades em uma região carente desse tipo de serviço. A região também recebeu grandes investimentos em infraestrutura com o a inauguração do BRT Transcarioca, que beneficia grande parte da Zona Norte.

PARQUE MADUREIRA

Terceira maior área verde da cidade, com 1.500 árvores, o Parque Madureira tem 3,15 km de extensão total e possui, entre suas atrações, a primeira praia urbana da cidade, localizada em Rocha Miranda, com 500 metros quadrados, e a maior pista pública de skate half pipe do mundo. Além de ciclovia, quadras de vôlei, tênis, vôlei de areia, basquete e futebol, playgrounds, academia ao ar livre e para a terceira idade, concha acústica, entre muitas outras.